quarta-feira, 21 de abril de 2010

Vamos cuidar dos cabelos???

quarta-feira, 21 de abril de 2010
Olá pessoas queridas!!! Eu sei...eu sei...Eu TAVA SUMIDA né?! desculpa gente, é que tava dodói depois emendou com 2 provas na facul...aí já viu né?! Mas vamos ao que interessa... eu pedi pra vcs que me mandassem sugestões, lembram?! Pois é...vou começar hoje respondendo uma perguntinha da Jack!! Ela disse que alguns dias após ela fazer a escova nos cabelos, as pontas ficam ressecadas..como prevenir??Então Jack...Vamos começar do início!!!!rs
Os cabelos, para se manterem saudáveis precisam de hidratação semanal(de preferência)!
Antes disso, deve-se lavar o cabelo duas vezes com um shampoo apropriado para suas madeixas....mas porque duas vezes? Na primeira passada do shampoo ele vai tirar aquele excesso de oleosidade e na segunda aplicação vai fazer uma limpeza mais profunda.
Entre o shampoo e condicionador, a gente aplica aquele creme de hidratação preferido - Eu prefiro daqueles que tem o potinho de 200g...apesar da menor quantidade eles são mais concentrados e fazem o efeito mais rápido, isso se vc não quiser passar 40 minutos esperando com o produto na cabeça!!!. Para essa finalidade, tem vários... os da Elsève e Pantene são legais!!!
Depois de ter esperado a hidratação fazer efeito...aí sim coloca-se o condicionador...pq é o condicionador que vai dar a selada na escamas do cabelo!!!
Com todo esse pré-tratamento os cabelos vão ficar limpos e hidratados...isso já vai prevenir o ressecamento da pontas!!!
No entanto pra proteger os fios, antes da escovinha tem-se que aplicar o protetor térmico...pra evitar que os cabelos estraguem ao calor do secador!!!
Prontinho!!!!
Mas se mesmo assim as pontinhas insistirem em ficar ressecadas..o jeito vai ser recorrer a temida...tan tan tan tan(música de filme de terror!!ahuahauau) TESOURA!!!!!!! E cortar as pontinhas! Buaaahh!! #QueroMeuCabeloGrande!!
Depois cuidar,cuidar e cuidar, pra tentar impedir que isso volte a acontecer!!

Também tem o paliativo, que é o reparador de pontas, que você coloca após o término da escova!!
Espero que tenha ajudado Jack!!! Obg pelo carinho!!!
E aí gente, como vcs cuidam das madeixas?Quais produtxinhos?
Não esqueçam de continuar deixando dúvidas e sugestões tá Amores?!
Xerão!
^^
=*

7 comentários:

Unknown disse...

Hello May! Que bom que voltou!! Senti sua falta!! Adorei o post!! Nem te conto menina, pra arrumar as bentidas pontinhas minha cabelereira teve que CORTAR mesmoOooO!! To triste da vida!! TO me sentindo carecaaa! E realmente o reparador de pontas é apenas um paliativo, pq nao resolve a minha situaçao!! Mas vou continuar hidratando!! E isso aee!!

Mayara Berenguer disse...

Oie Jack!!! Obg! Que bom q vc gostou do post!!
Minina tivesse q cortar foi? Dá uma dó né?!
Mas o pior é a gente tem q tá cortando as pontinhas de 3 em 3meses, se não o cabelo enfraquece e se quebra!! #triste!!! Eu já tô meio deprê q vou cortar as pontas logo agora que tava começando a ficar grandinho!!! Buaahhh!!rsrsrsrs
Obg por comentar amore!!

^^

=*

Juh Souza disse...

concordo ctg, May, esse cremes menores tbm são meus preferidos; tow usando os da Miss Anne agora, são otimoos. Amei o post, beijoos

Mayara Berenguer disse...

Juh, obg por comentar!!! Não conheço a Miss Anne!
Onde vende?

xeru!

^^

=*

Nana Malta disse...

Eu estou amando os produtos da Pantene! São ótimos!
Faço tudo isso ai que você disse, cuidar dos cabelos é essencial :D

;***

http://natymalta.blogspot.com/

Juh Souza disse...

Oi May, vende no centro da cidade, na Mundo do Cabeleleiro. O preço eh bem em conta, e o tempo indicado eh d 5, 15 minutos, bem rapidinho.
Beijos, flor

Mayara Berenguer disse...

NAt: Vou voltar a usá-los em breve!!! Tô esperando acabar os trocentos shapoos q tem aqui em casa!!hauaauhau!!
OBG por comentar FLOR!!

Juh: Que legal!! depois vou lá ver!! OBG Amore!!

^^

=*

Postar um comentário